Final da copa Sul Americana acaba em confusão

O jogo já começou com a equipe paulista proibindo o time argentino a reconhecer o gramado. Os seguranças do Tricolor Paulista dificultaram o aquecimento dos argentinos antes do início da partida e geraram um principio de tumulto.

O São Paulo venceu o primeiro tempo por 2 a 0. 

A equipe Argentina se recusou a voltar para o gramado no segundo tempo, seus representantes alegam que foram ameaçados por armas de fogo pelos seguranças do São Paulo. Essa é uma acusação grave e que merece ser apurada.
Se verdadeira, o São Paulo terá que ser punido exemplarmente. Caso nada se comprove é o Tigre que terá que se explicar a Conmebol.

'Nos emboscaram quando voltávamos ao vestiário',  'apontaram uma arma para o meu peito' e 'nos bateram com cacetetes', disse alguns dos dirigentes do Tigre com os rostos feridos e a testa manchada de sangue.


Visivelmente alterado, Ney Franco disse que a equipe argentina 'pipocou' e que o São Paulo é o campeão do torneio. "Eles são galos de briga. Só sabem bater e não jogar... Eles pipocaram", reclamou.

O árbitro da partida apontou o fim da partida e o título da Sul-Americana deve ser decido pela Conmebol. Jogadores do São Paulo e a torcida comemoram o título.

Premiação e vestiário do Trigre

Enquanto o presidente da Conmebol Nicolás Leoz entregava as medalhas e a taça de campeão da Sul-Americana aos jogadores do São Paulo,A Fox Sports argentina mostrava imagens do vestiário do Tigre com as paredes manchadas de sangue.
Conforme o Yahoo! Esporte Interativo apurou junto a Conmebol, o São Paulo deve ficar mesmo com o título  da Sul-Americana. O caso será investigado e inicialmente o Tigre está fora da Taça Libertadores de 2013. Caso seja comprovado envolvimento dos seguranças do São Paulo e da polícia brasileira é o São Paulo que será excluído da competição.

Briga entre Seguranças do Tricolor e atletas do Tigre
Major responsável pelo policiamento no Morumbi afirmou que a PM teve que separar uma briga generalizada entre os seguranças do clube e os atletas do Tigre. O oficial ainda declarou que os seguranças do São Paulo não portavam armas de fogo. Os envolvidos na confusão serão encaminhados a delegacia.